Estava com o nome negativado depois de emprestar meu cartão para familiares fazerem compras, mas hoje felizmente já consegui me regularizar e consegui uma oferta de cartão de crédito ainda melhor através do Consumidor Positivo.
Luiza S. Gomes
Você pode escolher, a qualquer momento, cancelar seu Cadastro Positivo, mas não conseguirá aproveitar esses benefícios. É só clicar e seguir o passo a passo:
Sim, estar no Cadastro Positivo melhora a sua nota Score, porque é neste cadastro que estão reunidas as informações sobre o seu comportamento de pagamento. Pagar suas contas em dia é muito importante e contribui para aumentar o seu Score. E ainda, se manter no Cadastro Positivo, é sinal de que você não quer esconder sua agenda de pagamentos.
A partir de julho de 2019, com a entrada em vigor da Lei Complementar 166, pessoas físicas e jurídicas passaram a fazer parte automaticamente do Cadastro Positivo, sem a necessidade de autorização. Para saber se o seu está ativo e acessar suas informações siga o passo a passo:
Consulte seu CPF para confirmar se você tem um cadastro no Consumidor Positivo. Se sim, entre com sua senha, se ainda não tiver, é só fazer seu cadastro seguindo as indicações.
Depois de entrar com seu CPF e senha, você já terá acesso, de forma gratuita, ao seu Score (pontuação de crédito) e o histórico de pagamentos existente no banco de dados.
Para saber se seu Cadastro Positivo está ativo, acesse seu perfil e clique em Configurações.
Após acessar nosso site ou aplicativo Consumidor Positivo com seu CPF e senha, clique na aba Contas e Pagamentos. Escolha uma categoria (Cartões de crédito, Contas de consumo, Parcelados, Consórcios e Outros) e selecione a empresa. Se notar alguma informação incorreta, clique em “Solicite uma revisão” e siga o passo a passo para contestação. Caso constate-se o erro, a informação será corrigida pela empresa e atualizada em até 10 dias úteis no nosso portal.
Você pode cancelar e reativar seu Cadastro Positivo sempre que quiser. Mesmo assim, recomendamos que você o mantenha ativo! Com ele ativo, você tem mais chances de ter crédito no mercado, além de juros menores, financiamentos e prazos adequados ao seu perfil.
1. Caso você já possua cadastro na Consumidor Positivo:
Acesse www.consumidorpositivo.com.br
Clique no botão "Entrar", preencha seus dados e na área logada, vá até Configurações e configure o status do seu Cadastro Positivo.
2. Caso você não possua cadastro:
Acesse www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo
Clique no botão "Cancelar Cadastro Positivo” e realize as validações necessárias com seus dados para concluir o cancelamento.
3. Telefone:
Você pode fazer o cancelamento ligando para nossa central de atendimento, gratuitamente: 0800 727 0201.
Os históricos são fornecidos no período dos últimos 05 (cinco) anos, contados a partir da data de solicitação. O documento contempla informações inseridas pelas empresas clientes da Consumidor Positivo e seus parceiros.Para obter seu histórico de apontamentos, solicite através do nosso portal.
Basta acessar nosso portal: www.consumidorpositivo.com.br e entrar com seu CPF/E-mail e sua senha.undefinedClique em “Minha Conta” para acessar seus dados (E-mail/endereço/celular) e mude o que for necessário.Para atualizações de demais dados pessoais (Nome de Registro Civil, Nome Social, Data de Nasc., Nom da Mãe, etc.), em contato com a Central de Relacionamento.
Sua nova plataforma para acompanhar seu Score e sua vida financeira
Consulte negativações e renegocie suas dívidas
Confira seu Cadastro Positivo grátis
Saiba quem consultou seu CPF
Empréstimos e cartões de crédito